Buscar

NEGÓCIO SUSPEITO | Condomínio de alto padrão é construído em antigo terreno público da FIA

A negociação entre construtora e poder executivo foi destacado por grande pressão popular, sendo acusado por falta de transparência e venda abaixo do valor real.



No dia 02 de Julho de 2014, a construtora Volendam arrematava o antigo terreno público da FIA (Fundação de Infância e Adolescência) de 10 mil metros quadrados por apenas R$ 10,545 milhões de reais, o poder executivo justificava a venda do terreno público com o objetivo de incentivo de investimentos e emprego.


Com grande pressão popular, vereadores de oposição conseguiram cancelar através de liminar a sessão realizada na câmara legislativa. Segundo os advogados da oposição, diversas irregularidades foram cometidas na negociação, destacando a falta de transparência entre a construtora e poder executivo e venda abaixo do valor real.


Além disso, por se tratar de um terreno público municipal, deveria ser realizado uma audiência pública para que a população pudesse aprovar.


Hoje, no ano de 2021, 7 anos após a venda do terreno público, o condomínio esta em processo de acabamento, pronto para ser inaugurado e além do escândalo de venda que volta a ser debatido pela cidade; Diversas reclamações e preocupações são feitas diariamente nas redes sociais, principalmente sobre o despejo de esgoto na praia dos anjos que a anos sofre com a falta de saneamento básico.







0 comentário