Buscar

ENTREVISTA| David dos Santos representa Arraial do Cabo no Festival Zeitimpuls em Viena, VOTE!






David dos Santos, animador Cabista e criador do Curta-metragem "NÓS" (KNOTS) aceitou dar uma entrevista para a equipe do Folha Cabista.


Vote na Curta-metragem de animação "NÓS" (KNOTS) pelo link agora mesmo, disponível até às 17:00 www.theater.zeitimpuls.at/programs/shortlist





Créditos da ilustração: @Jaquetitaa

FOLHA CABISTA Quando começou o seu contato com a animação?

David S.: Eu fiz um projeto social aqui no Rio de janeiro e comecei a aprender animação com Studio Escola, fiquei 2 anos estudando e a cada final de curso fazíamos uma animação de curta metragem

Eu me formei em educação artística e fazia esse curso ao mesmo tempo,no último ano fui auxiliar e nesses 3 anos já realizei 7 curtas.


FOLHA CABISTA: Quando você percebeu que deveria dar um próximo passo e tornar a animação como profissão?

David: Eu fiz um freelance com um dos patrocinadores que o próprio curso nos indicou. As principais dificuldades foram pela falta de informação, eu não sabia que existia cursos e festivais porque é algo que ninguém costuma comentar.


FOLHA CABISTA: Como veio o incentivo para participar de festivais de animação?

David: Uma equipe foi visitar o curso, financiado pelo Ministério da cidadania para incentivar 70 cursos, comemorando os 70 anos da declaração universal dos direitos humanos.


Nesse edital, saiu o resultado com uma verba destinada para a produção do curso em liveaction, como eu fiz o curso de animação,eu dei uma de "doido" confiante que daria certo, fiz toda a parte de animação e o Thiago Dias a parte sonora.


FOLHA CABISTA: Como você se sente hoje vendo o seu trabalho reconhecido por festivais de diversos países?

David: Hoje me sinto muito satisfeito, pois apenas com 5 meses que o curta foi lançado, já participei de 15 festivais de amostra cultural recebendo a premiação de 3.

2º Lugar no concurso Cine Mão da II Curta + Caruaru (2021).

Juri Popular 3º FESTCiMM - Festival de Cinema no Meio do Mundo (2021)

Nominee Educational Award Zeitimpuls shortfilm’s Festival (2021)


FOLHA CABISTA: O que você planeja para o futuro, e qual conselho daria para aqueles jovens Cabistas que assim como você sonha em trabalhar com curtas e animações?

David: Um conselho para quem está começando é que tem espaço para crescer, adicione as pessoas que já estão trabalhando no mercado e busque conversar e ser aconselhado porque são sempre muito receptivos.




0 comentário