Buscar

ENTREVISTA| JS PDT ARRAIAL tem novo presidente

O comunicador e ativista político Brendow Lincoln, 22 anos, ex-presidente da AMEC,associação municipal dos estudantes cabistas e candidato a vereador nas eleições 2020 com 178 votos, é eleito pelo PDT RJ para presidir a JS PDT em Arraial do Cabo.



Após os resultados do PDT nas últimas eleições municipais com o candidato a prefeito Henrique Melman, 90 anos, conhecido por muitos como um dos melhores prefeitos de Arraial do Cabo. O PDT estadual aposta em uma renovação política, lançando o seu principal nome para presidir a juventude do partido.


Acompanhe a entrevista com Brendow Lincoln


Folha Cabista: Brendow, em 2020 as eleições municipais teve grande destaque pela quantidade de jovens envolvidos com política, você sente que a sua campanha incentivou isso de alguma forma?

Resposta: Sem dúvidas, acredito que ter vindo como candidato a vereador aos 21 anos de idade cativou os jovens a entenderem que a política é um lugar para todos, não apenas para aquelas mesmas pessoas que vimos apenas de 4 em 4 anos. O resultado dos 178 votos limpos e honestos são de pessoas que acreditaram nos projetos que apontamos nas redes sociais e principalmente ao movimento estudantil da AMEC.

Esquerda para direita, Brendow Lincoln (Presidente da JS PDT), Henrique Melman (ex-prefeito 2000 à 2008 pelo PDT) , Guilherme Sanches (Representante da JS PDT RJ)

Folha Cabista: A rede social foi uma ferramenta que você sempre esteve muito presente na sua campanha, vendo os resultados da sua primeira eleição, você teria feito diferente?

Resposta: Olha, a rede social foi a única forma que eu vi de ser visto, falar sobre os problemas da cidade e apontar soluções, é algo que todo mundo vive e pensa no seu dia a dia. Ver que as denúncias que fizemos a 2 anos antes das eleições e que a pouco tempo tornou-se manchete em diversos jornais, como o ex-prefeito Renatinho Vianna (PRB) tendo a casa invadida pela polícia federal, deixou claro pelo menos para mim a força que é a rede social, então eu teria mudado muita coisa durante a campanha, mas o trabalho da rede social não mudaria nada.

Folha Cabista: Para a maioria dos candidatos que perdem a eleição, normalmente se afastam da política ou dão um tempo, mas parece que você ficou ainda mais animado do que durante a própria campanha. Pode contar pra gente quais os seus planos para as próximas eleições?

Resposta: Vou ter dizer a verdade, o trabalho de juntar grupo, convencer pessoas a acreditarem no seu projeto, em uma cidade com 30 mil habitantes que poucos tem credibilidade é muito cansativo e precisa de muita dedicação dia a dia, e eu fiz isso durante 2 anos. No último mês antes das eleições o meu corpo não aguentou e tive que fazer a cirurgia de apendicite com extrema urgência e foi na mesa de cirurgia que eu senti que não era a hora certa, que eu precisava passar por tudo isso e tirar uma lição para colocar na prática outra hora.


Folha Cabista: Para finalizar, o que você pode contar para a gente sobre a JS PDT? Sabemos que você teve uma passagem pelo partido, mas por conta de burocracia não conseguiu vir como candidato.

Resposta: O pilar do PDT é a juventude, e para mim, o pilar da nossa cidade é o PDT, foi o partido que Hermes Barcelos fez a sua história, emancipou a nossa cidade com Brizola, construiu o CIEP, rodoviária, estádios e a maioria das obras que vemos ainda hoje no Arraial.


Ser convidado a assumir a presidência da Juventude do PDT é uma grande honra para mim, o que posso dizer agora é que darei continuidade ao plano de governo com o objetivo do nosso Arraial do Cabo se tornar uma cidade modelo. Começando pelos incentivos culturais e educacionais, defendendo os direitos e deveres dos estudantes, como passe livre e acesso a uma educação de qualidade e gratuita



Folha Cabista, Maio de 2021.

0 comentário