Buscar

Estudantes criam petição pública para volta do transporte universitário em Arraial do Cabo

A JS PDT Arraial reivindica junto com os universitários da cidade de Arraial do Cabo, nesta quarta-feira (06/04) a volta do transporte universitário nos dois turnos para a Universidade Veiga de Almeida e Estácio de Sá, em Cabo Frio.


Imagens: Prefeitura de Arraial do Cabo

O alto valor da passagem da linha intermunicipal (Arraial x Cabo Frio) da autoviação salineira impossibilita os estudantes a darem continuidade nos estudos, tendo em vista que é necessário reembolsar R$ 12,00 (ida e volta) para cada dia de aula.


''O custo da faculdade já é um grande peso pela mensalidade, cada dia na faculdade eu tenho que pagar R$ 12,00 apenas de passagem fora a alimentação e xerox, fica financeiramente impossível, se o município disponibilizasse novamente o transporte universitário , iria facilitar muito a vida''. Davi Rodrigues, estudante de Farmácia pela Estácio e morador do Caiçara.


Procurado pela equipe do Folha Cabista, Brendow Lincoln, presidente da JS PDT e Diretor das Universidade Particulares pela UEE , disse ''O transporte universitário é um direito dos estudantes e uma pauta fundamental que deve ser defendida e incentivada, pois afeta diretamente a vida pessoal e profissional do estudantes que pode ter a sua graduação interrompida por simples omissão e má vontade do governo; A prefeitura do município tem ônibus para colocar a disposição de imediato, esta ocorrendo uma má vontade e falta de gestão''.


Assine em apenas um minuto a petição gratuita para a volta do transporte universitário: http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR123959


10 comentários