Buscar

Leo Barreto celebra Dia Mundial do Rock

Pra celebrar o Dia Mundial do Rock, o decano roqueiro da Região dos Lagos, Leo Barreto vai fazer show com a sua banda ESSE TAL DE ROCK'N'ROLL no House Of Rock (Casa do Rock) em Buzios, na próxima terça-feira, dia 13 de Julho, as 20:30h.

Conhecido como "O Nome do Rock" da Região dos Lagos, o guitarrista, cantor e compositor Leo Barreto é um dos poucos artistas que desenvolveu uma carreira fora da Região dos Lagos, fazendo shows e conquistando seu público no Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, São Paulo, Campos, interior de Minas, Região Serrana e Região dos Lagos. Lançou seu primeiro CD autoral em 2005, além de tocar em algumas rádios (Cidade FM, Sucesso FM, ONDAS FM), também teve repercussão internacional, tocando em programas na Espanha, Alemanha e Portugal. Com 30 anos de estrada, já tocou ao lado de grandes nomes da música, como Celso Blues Boy, banda Blitz, Luis Carlini, Dalto, os americanos Litle Jimmy Reed e Lorenzo Thompson, dentre outros, além de ter produzido o Arraial do Cabo Jazz & Blues Festival.



Criado em Minas, mas de família Cabista, Leo se APAIXONOU pelo rock bem cedo, aos 12 anos, quando ouviu no radio o guitarrista Peter Frampton. Filho de um regente e uma soprano, ganhou seu primeiro violão aos 13 e foi aprender a tocar. Aos 17, já estava tocando em bandas de rock em Belo Horizonte e aos 18 anos, teve seu primeiro trabalho profissional, ingressando numa banda de baile. Mas sua paixão era o rock e o blues, saiu da banda e fundou uma das primeiras bandas de Blues de BH, a ETERNAMENTE BLUES.

Radicado na Região dos Lagos desde 93, hoje com 50 anos, o músico se tornou referência do rock e do blues por aqui e vem ao longo dos anos tentando manter acesa a chama do bom e velho rock and roll.


E pra celebrar o DIA MUNDIAL DO ROCK no dia 13 de Julho, o musico preparou 3 super shows na nossa Região:


Sexta 09 no bar Esquina da Onda, em Arraial. Sábado na casa El Farol Praia Grande também em Arraial e terminando na Terça, exatamente no Dia Mundial do Rock, justamente na Casa do Rock (House of Rock), em Búzios, lugar que se tornou referência do gênero aqui na Região dos Lagos.

O musico vai ser acompanhado por Douglas Mendonça na batera e Marcelo Santa Fé no baixo.


0 comentário