Buscar

LUTO OFICIAL| Prefeitura de Arraial do Cabo, Bonifácio e Davi prestam declaração nas redes sociais

A prefeitura de Arraial do Cabo decretou luto oficial de 3 dias após o falecimento do Sr. Henrique Sérgio Melman, ex-prefeito de Arraial do Cabo pelo PDT do ano 2000 á 2008.



QUEM É HENRIQUE MELMAN?


Henrique Sergio Melman, nasceu na cidade de Recife na data de 24/04/1931, 90 anos, viúvo da Senhora Margareth, formado em Engenharia Civil, foi um dos construtores de Brasília, além de diversos prédios da Rodrigo de Freitas, inclusive a embaixada Mexicana.

Campeão olímpico, Henrique Melman teve grandes aliados também na sua trajetória política, Hermes Barcelos, Brizola, José Bonifácio, Lupi e incontáveis companheiros de luta.


Eleito na sua primeira candidatura, Henrique Melman foi eleito prefeito de Arraial do Cabo no ano 2000 com 8.979 votos,realizando um governo que muitos classificam como o melhor governo de Arraial do Cabo, em uma época onde não havia Royalities ,(atualmente é a maior arrecadação do município e pouco se foi feito, comparado a sua gestão), reeleito em 2004 com 94,0% de aprovação, tendo votação maior do que foi eleito pela primeira vez .

José Bonifácio (PDT), Prefeito do município de Cabo Frio também prestou declaração nas redes sociais em falecimento do seu companheiro


''Duas intervenções importantes Henrique Melman teve na minha vida pública. As duas ocorreram no meu primeiro mandato como prefeito de Cabo Frio. Ele era vizinho de Zé de Dome e com a morte do artista seu acervo estava ameaçado. Alertou-me sobre a necessidade da desapropriação da obra. Eu a realizei e hoje ela é nosso patrimônio no Museu Zé de Dome no Charitas.

A outra foi quando me indicou o engenheiro calculista José Luiz Cardoso para garantir que era possível realizar a duplicação da ponte Feliciano Sodré. E nós a duplicamos. Mais tarde, já como prefeito, ele me convidou para ser seu Secretário de Saúde e com sua reeleição fui seu vice.

Seus dois mandatos em Arraial do Cabo foram uma mostra do seu compromisso com os verdadeiros interesses do povo cabista. Lamento seu falecimento e transmito aos filhos e netos minhas condolências.''.


Davi Souza (PDT), vereador e líder de governo do município de Cabo Frio presta declaração nas redes sociais.

''Uma grande perda! Acabei de receber a notícia do falecimento de Henrique Melman, pedetista e ex-prefeito de Arraial do Cabo. O que fica é o seu legado e seus ensinamentos.

Meus sentimentos à família e amigos neste momento de luto''.


Reportagem: Folha Cabista

0 comentário