Buscar

MEMÓRIAS DO ARRAIAL| Conheça o projeto de preservação histórica

O Projeto Memórias do Arraial nasce da paixão pela história, por toda cultura e memória popular que existe na cidade de Arraial do Cabo. Paixão que vive no coração de todo povo Cabista e também no coração de quem escolheu esta cidade para viver. Nada é inabalável ao tempo, os costumes mudam, as formas de pensar de uma sociedade e sua adequação a novos hábitos sócio econômicos. Não foi diferente com Arraial.



Valorizar, preservar e divulgar a memória do Arraial

A idéia do projeto surgiu a partir do longa-metragem Xaréu – Memórias do Arraial de 2012. Na época das filmagens, muitas partes das entrevistas não couberam no filme, depoimentos muito interessantes sobre a memória da cidade.

Por isso todo esse material foi organizado e dele saíram curtas-metragens, que estão disponíveis aqui no portal Memórias do Arraial. O portal reúne também histórias, fotos, causos, lendas, folclore, poesias, e a disponibilização do longa-metragem Xaréu – Memórias do Arraial.

A premissa deste portal é Valorizar, Preservar e Divulgar a cultura e a memória popular cabista e que possa também a partir de seu lançamento ser um portal democrático onde os moradores possam opinar, mandar arquivos, fotos, causos e terem acesso a toda essa memória que existe na cidade. Viva a Memória Popular Cabista!


FONTE: www.memoriasdoarraial.com.br

1 comentário