Buscar

RENDA CABISTA| Listagem suspeita tem beneficiários falecidos e servidores públicos no pré-cadastro

Segundo a Secretaria de Assistência Social, o programa deve beneficiar cerca de 1.500 famílias, causando um impacto positivo no comércio local, visto que, as famílias receberão um cartão que poderá ser usado para compra de itens essenciais, como: alimentos, medicamentos e gás de cozinha.


A equipe do Folha Cabista recebeu exclusivamente documentos e relatos que comprovam a existência de falecidos e servidores na listagem de beneficiários que receberão o novo auxílio da Prefeitura de Arraial do Cabo, conhecido como Renda Cabista.


'A minha mãe faleceu a mais de 1 ano e meio e tem direito ao gira renda cabista e eu que tenho 3 filhos inclusive um especial não tenho, é muita falta de respeito incluir o nome de uma pessoa que já faleceu ,sinal de que não teve seleção de pessoas que realmente precisam e tem nomes nessas lista surreal donos de loja com nomes na lista que vergonha''.



Neusileia Conrado Silva e Odeley Soares Vicente já faleceram a mais de 1 ano .

Na Lei N°2.292 de 31 de Março de 2021, no capítulo I, do Objeto ''Art 3°. Serão público-alvo do Programa Municipal Gira Renda Cabista as famílias que apresentarem condições de vulnerabilidade social e/ou em situação de risco social e aceitarem a inclusão no acompanhamento familiar, com base nos seguintes critérios:


I- Estar cadastrado no Cadastro único para Programas Sociais da Assistência Social atualizado há pelo menos dois anos.

II- Possuir renda per capita de até 1/2 salário mínimo nacional vigente;

III- Residir no município de Arraial do Cabo há pelo menos 06 anos; IV- Possuir identificação no Cadastro Único e no banco de dados do ICMBIO como pescador artesanal, no caso de família de pescador. V- Possuir idoso, com 65 anos ou mais, que não recebe Benefício de Prestação continuada, no caso de idoso Responsável Familiar pelo Cadastro Único.



VOZ DO CABO







0 comentário