Buscar

Retomada cultural destaca Arraial do Cabo no mês de novembro

Como consequência da pandemia nos últimos anos, a área cultural ficou paralisada em todos os níveis governamentais, o fomento á cultura é fundamental para a retomada artística no município.


Na última segunda-feira (22/11) foi realizado na Praça do Cova, o ''Sarau da minha história'', em alusão ao mês da consciência negra. O evento contou com a apresentação de vários artistas, sendo eles: Las Maracas, o circo da bagunça fazendo a diversão da criançada, músicas acústicas, poesias, grafite com o coletivo ''Tá na Rua Grafite'', e batalha de MC com a Tropa do He-man. Acompanhe as próximas edições pelo instagram: @meusarauoficial


Segundo o Superintendente da Juventude, Lucas Ramon ''O objetivo é unir os projetos e propagar a cultura nos espaços públicos''.



Outro grande evento cultural foi o ''AMNÉSIA'', primeiro espetáculo do Projeto Humanos, grupo de bailarinos negros idealizado pelo bailarino e produtor cultural Luan Canellas, em parceria com a Produtora Flechas. O espetáculo é realizado por 8 bailarinos com o objetivo de proporcionar uma experiência transformadora no espectador ao apresentar por diversas expressões e movimentos o impacto da luta pela igualdade e fim do preconceito através das gerações.

Acompanhe os trabalhos futuros pelo instagram: @prohu.oficial

O espetáculo foi realizado na sexta-feira e sábado (19 e 20/11) no Sindicato da Álcalis, tendo lotação máxima nos dois dias.

O Arraial do Céu realizará a Semana 47, o evento terá inúmeras passagens das Estações Espaciais internacionais e TIANGONG (Chinesa), do telescópio espacial hubble, além de inúmeros lançamentos de foguetes associados ás mais diversas missões.

Veja a programação DIA 23/11 - Por do sol ás 18:15, passagem do Hubble ás 19:17 e 20:56, passagem da tiangong ás 19:33, nascer da lua ás 22:02 DIA 24/11 - Passagem de 29 satélites starlink a partir das 3:04, lançamento da missão da NASA double asteroid redirection test (DART) ás 3:20, passagem da ISS ás 3:38, nascer do sol ás 4:54, por da lua ás 08:51, lançamento do módulo russo uzlovoy para a ISS ás 10:06, por do sol ás 18:15, passagem do hubble ás 19:06 e 20:46, lançamento de missão rusa não especificada a partir das 21:30, nascer da lua ás 22:48

Para mais informações, acompanhe o instagram: @arraialdoceu.


Reportagem: Brendow Lincoln Contato comercial: (22) 98835-6712

0 comentário