Buscar

Tomada por lixo, areia da Praia Grande amanhece irreconhecível

Espalhados à beira-mar, há desde copos e pedaços de plástico a latas de cerveja, guimbas de cigarros e palitos de picolé, entre outros detritos



Arraial do Cabo — Agosto já chegou, mas, na Praia Grande, ainda parece réveillon. É possível , na areia da praia conhecida por todos pela cor branca e mar azul cristalina encontrar rolhas de garrafas de champanhe e diversos micro-lixo, ameaça principal para os animais marinhos que confundem com nutrientes. Em outros pontos da orla, a sujeira também tem chamado a atenção dos cabistas e dos turistas que Espalhados à beira-mar, há desde copos e pedaços de plástico a latas de cerveja, guimbas de cigarros e palitos de picolé, entre outros detritos.



''Boa tarde turma, quero registrar que infelizmente a nossa praia virou um lixão, basta ter algumas ressacas que o que já tínhamos visto e limpamos voltou. Eu estou apavorada, acho que teremos que fazer outro mutirão e inclusive repassar para a prefeitura e terem o hábito de fazer a limpeza da Praia grande.

Na prainha temos feito muitas reclamações e eles estão resolvendo! Precisamos fazer um movimento e solicitar a coleta de lixo, estão limpando as ruas mas felizmente estão esquecendo das praias, muito triste ver tudo isso''. Comentou Débora.


Matéria: Brendow Lincoln, editor geral do Folha Cabista.

0 comentário